Principal

Missão

Conteúdo

Notícias

Autores

Links

Fórum

Peace from Harmony
Tornando as criancas uma Prioridade
Hilarie Roseman

Tornando as criancas uma  Prioridade na Australia

Ao Primeiro Ministro                              30 Metung Road,
Hon. John Howard,                                 Metung.  3904
Parliamento,
CANBERRA.  A.C.T.                             25 de Maio, 2005

Prezado Primeiro Ministro,

   Re: TORNANDO  AS CRIANCAS UMA PRIORIDADE

Em Sao Petersburgo, Russia, o Professor Leo Semashko esta trabalhando (www.peacefromharmony.spb.ru) para trazer a paz para o mundo tornando as criancas uma prioridade em todas as esferas da vida.

Uma pesquisa recente feita por Tony Kryger, (Nota de Pesquisa  no. 49 2004-05) mostra que 9.3 por cent de todos os Australianos estao vivendo na pobreza.  Em todos os estados, existem  proporcionalmente mais criancas do que adultos vivendo na pobreza.  Em outras palavras, as moradias que se julgam ser pobres tendem a possuir mais criancas morando nelas do que adultos.  Em Gippsland, o­nde moro, ha uma taxa de pobreza de  12.5%.  Seu ultimo orcamento da um extra de $6 a estas pessoas - o preco medio de dois bolos.  (Se nao houver pao, de-lhes bolo).

A taxa de evasao da educacao assegura que a pobreza vai permanecer. E ainda, voces estao trazendo  20,000 trabalhadores especializados de outros paises.  A Secretaria de Estatistica Australiana, em Agosto de  2004, cita 9,615 escolas na Australia.  Dos 3,331,964 alunos de tempo integral, a taxa de retencao aparente do ano  7/8 ao ano 12 foi de  75.5%.  O relatorio do Secretario de Saude de  New south Wales sobre Determinantes Sociais diz que  "o custo de vida estimado para a  Australia de cada aluno evadido e de $74,000.  A taxa de retencao do ano 12 em NSW foi de  70.5% em 2003. www.health.nsw.gov.au/public-health/chorep/soc/soc_retent.htm.  A taxa de evasao no encerramento do ano escolar algumas vezes e desorientadora.O Governo Vitoriano anuncia that "Para o ano de  2002, 25% das Escolas do Governo Vitoriano teve uma taxa de ausencia atingindo uma media de  20.54 dias por aluno no ano 9 (1? ano do curso secundario) Essa ausencia inclui vadiacao (gazeta), rejeicao a escola, abandono da escola, saidas mais cedo da escola,  (com referencia as criancas com menos de  15 anos que se evadem da escola antes de completar o periodo compulsorio.)  www.audit.vic.gov.au/lreports_par/agp10002.html

Peco-lhes discutir com seu Gabinete a situacao dificil dos pobres na Australia, e a remediacao - a de  Tornar as Criancas uma Prioridade. Talvez tambem possam incluir na discussao seu plano de acao sobre a permissao de altos niveis de poluicao  na Australia que restringem severamente as oportunidades de trabalho. Se nao houver chuvas, nao havera fazendas, se a poluicao envolver nossos lagos, nao teremos peixes. O Professor Bernard Phillips do Grupo de Imaginacao Sociologica dos Estados Unidos, ve um mundo doente sofrendo de alienacao, instabilidade social e vicio. Voce pode comecar a mudar isto Tornando as Criancas uma Prioridade na Australia,   que serao saudaveis, seguras e valorizando outras pessoas do mesmo modo que foram valorizadas. Sinceramente,

HILARIE ROSEMAN
____________________________________________________________


31 de Maio de 2005

Dr Leo Semashko

Sobre o inicio do Movimento Civico Global "TORNANDO AS CRIANCAS UMA PRIORIDADE"

APELO

Caros amigos e colegas, pais e tutores de criancas!

Eu gostaria de parabeniza-los no Dia Internacional de Protecao as Criancas 1? de Junho, mas nao posso porque esse dia permanece hipocrita e amargo. IE importante que uma vez por ano a sociedade releve a importancia e a necessidade da protecao as criancas, mas ao mesmo tempo, e ultrajante que nada seja feito em termos de mudanca pratica. O mundo estremece com os incessantes relatos de desastres e violencia contra as criancas, mas, ha pouca protecao para as mesmas. 

Em Uganda, uma Guerra civil dura dezenove anos e traumatize mais de 40 mil criancas, mas ninguem pode proteger essas criancas. Quem esta protegendo estas criancas? Na Russia, no ano passado, aproximadamente 50 criancas de duas escolas foram queimadas e 175 foram mortas pelos terroristas em Beslan, mas ninguem foi capaz de protege-las. Este ano, em Krasnoyarsk,  5 criancas foram queimadas mas, ninguem as protegeu. Nos E.U.A. uma mae conduziu seu filho adotivo para a morte, mas ninguem o protegeu. Cerca de 13 milhoes de criancas desabrigadas vivem nos E.U.A. e cerca de 6 milhoes na Russia, mas ninguem as protege. Em alguns paises muculmanos, muitas centenas de criancas sao transformadas em bombas-suicidas mas ninguem as protege da morte.

A cada ano vemos estatisticas semelhantes em crescimento, abuso de criancas, e assassinatos sao medidos em dezenas de milhares. Se adicionarmos os fatos de fome, pobreza, criminalidade, narcomania, e discriminacao contra criancas, dos quais ninguem as protege, serao medidas em dezenas e mesmo centenas de milhares. Com base nesse infinito numero de criancas desprotegidas, a Sessao Especial sobre Criancas das Nacoes Unidas (Maio de 2002), iniciada pela UNICEF, foi compelida a reconhecer que a comunidade mundial deixa as criancas em "pobreza, discriminacao e negligencia". A boa Convencao sobre os Direitos da Crianca das Nacoes Unidas (1989) geralmente nao tem sido bem executada, sugere a UNICEF. O pais mais rico do mundo, os E.U.A. caiu para o nivel do mais pobre, a Somalia em seu decimo-sexto ano de recusa para ratificar esta Convencao, dando um pessimo exemplo de uma atitude de repreensao para as criancas do mundo inteiro.As criancas sao a parte mais humilhada e marginalizada da populacao em todo o mundo.

Eu estou envergonhado por nossa atitude com as criancas. Nos nao lamentamos ao jogar for a bilhoes na compra de armas e ao fazer infinitas guerras, ao doa-los a oligarquias para seu enriquecimento insensato e corrupto, mas, economizamos cada centavo para milhoes de criancas abandonadas, sem teto e famintas, que sao privadas de boas escolas, remedios, esporte, lazer, refeicoes decentes, cidades amistosas, etc. A infancia ficou doente, desprezada e odiada pelas criancas. Tudo que nos agora sabemos sobre "protecao" de criancas e mais semelhante a complacencia hipocrita do poder dos ricos e adultos, nao e real e adequado as necessidades e protecao das criancas contra todas as ameacas sociais, problemas e disastres. A PROTECAO HONESTA E JUSTA PARA TODAS AS CRIANCAS NAO ESTA PRESENTE EM LUGAR ALGUM DO MUNDO HOJE.

A protecao de criancas honesta e constante, o que elas realmente precisam, so iniciara quando AS CRIANCAS SE TORNAM UMA PRIORIDADE NA SOCIEDADE. Dmitry Mendeleyev, Janusz Korczak, Mahatma Gandhi, Elmar Sokolov, Os LAureados do Premio Nobel, O Cardeal Gustaaf Joss e Alguns cientistas pediram isso. Mas ninguem sabe COMO assegurar a prioridade as criancas? So podera ser assegurada com uma LEI universal "Sobre o Voto das Criancas executados pelos Pais e Guardiaes", concretizada pela cultura de cada pais e civilizacao. 
Esta lei cria uma prioridade para as criancas. Ela penhora uma pedra fundamental para a base da ordem da harmonia social, assegurando harmonia, paz e evitando os principais desastres para as criancas: guerra, terrorismo e pobreza. E discutida isoladamente no website mundial "Uma Nova Cultura da Paz baseada na Harmonia".(www.peacefromharmony.spb.ru). Por favor, verifiquem o conteudo das paginas 2-4 (http://www.peacefromharmony.spb.ru/docs/2-4_eng.pdf), o­nde o projeto de lei especificado esta apresentado.

E um website Pluricultural, Plurilingue e Pluralistico em quatro linguas:Russo, Ingles, Esperanto e Portugues, ao qual mais seis linguas serao adicionadas no futuro. Mais de 80 autores de 17 paises do mundo publicaram nele mais de 300 materiais sobre a construcao da paz (documentos, artigos, livros, versos, desenhos de criancas, fotos etc.) para o interesse e prioridade das criancas. Entendemos a necessidade de acoes praticas mais eficientes na protecao de criancas do que um ritual semi-oficial de primeiro de junho. As criancas estao em todos os paises, sao muito importantes para cada sociedade, requerem protecao no mundo inteiro e precisam de prioridade em todos os cantos da terra. Portanto:

PROPOMOS COMECAR A PARTAIR DE 1o DE JUNHO DE 2005 UM NOVO MOVIMENTO CIVIL GLOBAL "TORNANDO AS CRIANCAS UMA PRIORIDADE".

Este movimento reunira a melhor e maior parte dos pais, avos e avos, professors e doutores, todos os tutores , os quais com as criancas formam de 50 ate 80% da populacao de diferentes paises do mundo. Nossa pagina eletronica, como uma casa de boa vontade, sera primeiro, mas nao o ultimo recurso de informacao deste movimento humanitario.Havera boa vontade; tambem havera outros recursos para isto.
 
Nos nos dirigimos a todas as pessoas de boa vontade que se preocupam com os problemas que as criancas enfrentam, para apoiar este movimento ENVIANDO um pequeno e-mail com uma frase "Facam as Criancas uma Prioridade" para seus governos com copias para as N.U., UNICEF e nossa pagina eletronica: semashko4444@mail.admiral.ru . No texto especifique por favor seu primeiro e segundo nome, tipo de emprego e relacao com criancas (pai, avo, irmao mais velho, professor, etc.), residencia, pais e data. Para nos voces serao os aderentes com os quais formaremos um Comite Organizacional do Movimento Global "Tornando as Criancas uma Prioridade", sua Missao, Programas de Atividades e Comites Nacionais.

Hilarie Roseman da Australia, uma mae de 8 criancas e avo de 12 netos enviou o primeiro e-mail "Tornando as criancas uma prioridade na Australia" para o Primeiro Ministro da Australia o Sr.  John Howard no dia 25 de maio. Esse e-mail esta publicado na nossa pagina eletronica no endereco:  http://www.peacefromharmony.spb.ru/eng/contents/dialpeah/makchildpr/.

VAMOS SEGUIR O EXEMPLO CORAJOSO E NOBRE DE HILARIE RISEMAN!

Nos nos dirigimos tambem a todos os pacificadores, criancas, mulheres e outras organizacoes de apoio e JUNTOS unir forces para construir o novo Movimento Global. Convidamos todos a se tornar fundadores com direitos igualitarios.

O Movimento Civil Global "TORNANDO AS CRIANCAS UMA PRIORIDADE" sera uma instituicao social permanente para a protecao  das criancas. Trabalhara com a finalidade de encontrar as feramentas mais eficientes para a protecao das criancas, para O VOTO DAS CRIANCAS EXECUTADO PELOS PAIS E GUARDIAES!
 
Com desejos de uma verdadeira protecao global para as criancas,

 Leo Semashko, em nome da pagina eletronica "Peace from Harmony" e co-autores


Up
© Website author: Leo Semashko, 2005; © designed by Roman Snitko, 2005