Principal

Missão

Conteúdo

Notícias

Autores

Links

Fórum

Peace from Harmony
Robert M. Weir. “A guerra matou meu pai e eu matei a guerra”. Sobre a trajetória de vida de Leo Semashko

“A guerra matou meu pai e eu matei a guerra”

 

Sobre a trajetória de vida de Leo Semashko em suas principais realizações dentro da sociocibernética da harmonia

De Robert M. Weir

Escritor americano e pacificador

Autor, orador, defensor da “paz pela compreensão”

http://robertmweir.com/roberts-bio/

 

Publicados:

Em inglês: http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=239

http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=253

Em russo: http://peacefromharmony.org/?cat=ru_c&key=286

http://peacefromharmony.org/?cat=ru_c&key=273

Em francês: http://peacefromharmony.org/?cat=fr_c&key=145
Em espanhol: http://peacefromharmony.org/?cat=es_c&key=116
Em Português: http://peacefromharmony.org/?cat=po_c&key=94
Em árabe: http://peacefromharmony.org/?cat=ar_c&key=15
Em grego: http://peacefromharmony.org/?cat=gr_c&key=14

 

A guerra matou meu pai e eu matei a guerra.

Eu findei a sua fonte vital na falsa fé de sua eternidade

pela minha ciência esférica da paz genética da harmonia mundial.

Esta ciência integral cria pensamento holístico não-violento,

preenche o paradigma fundamental de Einstein de “paz através da compreensão” e

abre um caminho consciente e pacífico para a civilização harmoniosa do futuro,

excluindo todas as guerras”.

Leo Semashko

 

Eu erigi um monumento para mim não feito por mãos ... Alexander Pushkin

 

Leo Mikhailovich Semashko (nascido em 20 de junho de 1941) é um visionário, filósofo, sociólogo, autor e pacificador russo. Ele é o fundador e presidente da organização internacional de paz Global Harmony Association (GHA) e membro honorário da RC51, Sociocybernetics, International Sociological Association. Suas mais de 600 publicações científicas, incluindo 18 livros, concentram-se em sua descoberta e desenvolvimento de teorias científicas da tetografia, sociologia global e civilização harmoniosa. Ele é o descobridor de esfingos, tetrasociologia ou terceira ordem sociocibernética, tetrapsicologia, estatística esférica e ciência da paz global.

 

Conteúdo

1. Juventude, educação e carreira

2. Associação Global de Harmonia

3. Descobertas e conquistas

3.1 Tetografia da Filosofia

3.2 Tetrasociologia

3.3 Recursos de esfero

3,4 Spherons

3.5 Tetrapsicologia

3.6 Ciência Esférica

3.7 Estatísticas Esféricas

3.8 Tecnologia Estatística de Informação Esferográfica (SIST)

3.9 Democracia Esférica

3.10 Ciência da Paz Global (GPS)

3.11 Paradigma Pensamento Tetranet (TTP)

 

1. Projetos da Associação Global de Harmonia

1.1 Projeto Feminino

1.2 Prioridade Social das Crianças

1.3 A educação harmoniosa e a era da iluminação harmoniosa

1.4 Cooperação pacífica entre os Estados Unidos e a Rússia

1.5 Reestruturação das Nações Unidas

1.6 Direito Humano / Humano à Vida, Paz Global e Harmonia Social

1.7 Civilização Harmoniosa: Futologia Esférica

2. Trabalhos publicados

3. Site da Paz da Harmonia

 

Juventude, educação e carreira

O Dr. Leo Semashko nasceu em 20 de junho de 1941, em Grodno, Belarus, uma cidade próxima às fronteiras com a Polônia e a Lituânia. Quando estava com 22 anos seu pai foi morto em Grodno durante os primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, um fato que forma o destino do jovem rapaz e girou sua vida e obra em arenas espirituais e sociológicos, com o objetivo de ajudar nações alcançar a paz mundial.

Dr. Semashko é formado pela Faculdade de Filosofia (1965) e ex-aluno de pós-graduação (1970) pela Universidade Estadual de Moscou, Departamento de História da Filosofia Estrangeira, com uma tese sobre filosofia antiga. Seu conselheiro científico era o professor Igor S. Narsky; seu mentor científico foi o professor Valentin F. Asmus. Ele vive e trabalha em São Petersburgo, Rússia, desde 1971.

Com PhD em filosofia, Dr. Semashko é Professor RANH (Academia Russa de História Natural). Ele foi professor de filosofia, sociologia e ciência política em várias universidades até 2004; um membro do Parlamento da Cidade de Leningrado / Petersburgo da 21ª convocação do 48º distrito eleitoral da cidade de 1990 a 1993; e é Conselheiro Real do Estado de São Petersburgo, classe III, desde 1998.

Foi, também, i fundador e líder da Facção do Deputado Spheral Democracy no Parlamento de Petersburg (1992-1993); fundador e presidente da Children's Foundation, nomeado por Feodor Dostoevsky, em São Petersburgo (1990-1997); fundador e presidente de um grupo de desenvolvedores para o primeiro projeto do Código da Família na Rússia, com o primeiro capítulo dedicado ao avanço dos direitos da criança (1990-1991); criador da Associação Global de Harmonia (2005); e participante de outros empreendimentos socialmente orientados, não mencionados aqui.

Desde 1990, ele participou de muitos congressos internacionais de pacificação e sociologia na Austrália, Ásia, África e Europa.

 

Associação Global de Harmonia

Como filósofo, sociólogo e pacificador, o Dr. Semashko enfatizou a harmonia social e humana. Em 2005, ele fundou a Global Harmony Association (GHA), uma organização informal de paz internacional que agora consiste de mais de 600 acadêmicos humanitários e pacificadores de 65 países, além de muitos membros de coletivos. Em 2016, ele foi eleito presidente honorário do GHA.

Desde sua criação há mais de 13 anos, o Dr. Semashko e outros membros da GHA iniciaram coletivamente 60 projetos de pacificação e criaram oito livros, com mais de 400 coautores de 45 países, que foram publicados em vários idiomas. A GHA e seu líder foram duas vezes indicados ao Prêmio Nobel da Paz (2013 e 2017). Desde 2007, 15 líderes mundiais extraordinários, pacificadores e estudiosos de humanidades associados à GHA foram homenageados como “Criadores da Harmonia Mundial” por sua contribuição sem precedentes para a paz global a partir da harmonia. (http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=513)

 

Descobertas e conquistas

Em 1976, escreveu sobre a descoberta fundamental de “esferões” (classes esféricas da população empregada em quatro esferas de produção social), o que é apoiado empiricamente por uma série de estudos estatísticos. O conceito de spherons é a base para o novo trabalho do Dr. Semashko, disciplinas científicas e holísticas: tetografia, tetrasociologia, estatística esférica e ciência da paz global, bem como novas tecnologias digitais globais interdependentes e emergentes.

A teoria dos spherons é o centro integrador, o núcleo estrutural e o coração de uma única ciência humanitária esférica como um todo. Essa teoria une e reconstrói as ciências sociais tradicionais, superando sua fragmentação eterna e proporcionando-lhes unidade o­ntológica e holismo epistemológico.

 

Tetraphilosophy

Tetraphilosophy é uma filosofia pluralista e holística quadridimensional que se originou dos conceitos cosmogônicos o­ntológicos do filósofo grego Empédocles. Continua, sintetiza e desenvolve as ideias esféricas quadridimensionais de Immanuel Kant e do cosmismo, especialmente o cosmismo russo na o­ntologia, e idéias pluralistas semelhantes de filosofias sociais de Augusto Comte, o jovem Karl Marx, Maxim Kovalevsky, Max Weber, Robert Park e Karl Jaspers. , Pitirim Sorokin, Talcott Parsons, Fernand Braudel, Alvin Toffler, Jürgen Habermas, Pierre Bourdieu, Anthony Giddens, Edward Soroko, Bernard Scott, Rudolf Siebert e muitos outros.

Tetraphilosophy reconhece quatro fundamentos / elementos / princípios o­ntológicos igualmente necessários, suficientes e inseparáveis ​​e harmoniosamente interconectados (incluindo mutuamente): existência individual, informação, organização / ordem e matéria. Esses elementos constituem esferas específicas do ser integral em todos os níveis: cosmos, sociedade, homem (humanidade) e “eu” (o indivíduo). A inter-relação, a continuidade e a inclusão multidimensional mútua de esferas de diferentes níveis são determinadas por uma única regularidade o­ntológica de sua harmonia estrutural esférica. De acordo com Henri Poincaré, essa “harmonia interior do mundo é a única realidade objetiva verdadeira”.

Tetraphilosophy exclui a primazia / primordialidade de qualquer origem cosmogênica específica, mas reconhece a prioridade variável de qualquer um dos quatro elementos em diferentes espaços e tempos históricos. Os sinônimos de tetraphilosophy, que enfatizam seus diferentes aspectos, são o tetrismo, o pluralismo quadridimensional e o harmonismo.

 

Tetrasociologia

A tetrasociologia é a parte social da tetografia da filosofia, cujo tema é harmonia social, paz global e civilização harmoniosa ao longo de toda a história da humanidade. A tetrasociologia manifesta a sociedade como a evolução contínua das quatro esferas da produção social, que, na terminologia do biólogo chileno Humberto Maturana, constitui a forma social da “autopoiese” biológica (autoprodução). As quatro esferas da produção social ou autopoiese social são uma forma de existência e desenvolvimento de qualquer sociedade em sua evolução e história. As esferas produzem quatro recursos esféricos da sociedade, constituindo tanto o sujeito como o produto dessas esferas, segundo as quais são diferenciadas e estruturadas.

 

Recursos em Spheral

Os recursos espirituais são os quatro recursos macro igualmente necessários que devem funcionar e se mesclar para que a humanidade continue vivendo social e individualmente: Pessoas, Informações, Organizações e Coisas, que são bens e serviços materiais (PIOT). A ausência de qualquer um desses recursos esféricos torna impossível a vida humana e a continuação da sociedade.

Da mesma forma, um valor social igual dos recursos do PIOT, independentemente de seu número, determina o valor social igual das esferas e esferos correspondentes da produção social. Juntos, esse equilíbrio harmonioso entre os recursos, esferas e esferos iguais do PIOT expressa o pluralismo genético noosférico da sociedade, sua unidade autopoiética e sua natureza harmoniosa plurástica como um todo.

 

Spherons

Spherons são as quatro classes sociais / comunidades esféricas igualmente necessárias da população que são empregadas em quatro esferas de produção social: o sociospheron, que é empregado na sociosfera; infospheron, que é empregado na infosfera; orgspheron, que é empregado no orgsphere; e technospheron, que é empregado na tecnosfera. Os Spherons não diferem nem em propriedade, nem em poder, nem em outras qualidades parciais, mas apenas no emprego fundamental e vital das pessoas em uma das quatro esferas de produção social que produzem os quatro recursos esferos necessários e suficientes do PIOT.

Durante as idades de não-trabalho de uma pessoa, desde o nascimento até a idade adulta, assim como na velhice, cada indivíduo recebe os benefícios da produção social através das instituições relevantes de uma família cuidadora, educação, serviços de saúde, assistência social e assim por diante; nessa capacidade, o indivíduo forma a parte passiva do sociosférico. Em contraste, durante a idade de trabalho, o indivíduo contribui ativamente para a estrutura esférica da sociedade, sendo empregado em uma esfera ou outra, uma das quais o indivíduo faz uma prioridade em relação ao seu tempo de trabalho. O equilíbrio estocástico dos Spherons constitui a estrutura harmoniosa da sociedade de todas as sociedades. Assim, os esféricos são as unidades e os atores fundamentais dessa estrutura, cuja interconexão espontânea e limitação mútua asseguram a harmonia estrutural de toda produção social.

 

Tetrapsicologia

A tetrapsicologia é uma parte psicológica e individualista da tetografia da filosofia. A tetrapsicologia estuda e revela a harmonia estrutural esférica no nível do indivíduo em suas quatro esferas: caráter, consciência, vontade e corpo, que constituem o genoma psicológico esférico, “psinômio”. A tetrapsicologia, juntamente com os esfingons, foi descoberta pelo Dr. Semashko, mas foi cientificamente expresso e definido apenas em 2012 no livro do Dr. Semashko e GHA, The ABC of Harmony. A tetrasociologia e a tetrapsicologia, assim como a sociedade e os indivíduos, estão unidas pela similaridade esférica de sua harmonia estrutural.

 

Ciência esférica

A ciência esférica é uma ciência única, holística e sócio-humanitária, baseada no conhecimento das esferas e dos esferos da produção social em sua harmonia estrutural. Este conhecimento integra inerentemente toda a diversidade de ramos e disciplinas humanitárias tradicionais na visão científica holística da produção social esférica na forma de uma diversidade harmoniosamente ordenada de aspectos e direções do sistema dentro desta visão. A ciência esférica, então, no sentido mais amplo, é a tetrasociologia ou a sociocibernética das esferas e dos esféricos, que constituem a sociocibernética de terceira ordem.

O tema da ciência esférica é a autopoiese quadridimensional social na harmonia estrutural dos recursos esféricos, esferas produtivas e esfingons no processo estocástico contínuo de seu emprego esférico. Infelizmente, a ciência social tradicional e o conhecimento humanitário de hoje ainda estão em um estado extremamente deprimido, fragmentado e embrionário, uma condição primitiva que rejeita e impede descobertas esféricas fundamentais. Mesmo os líderes mundiais mais pacíficos, dinâmicos e progressistas, como o presidente russo Vladimir Putin, ainda não são capazes de compreender a necessidade aguda, o papel e o significado da renovação copernicana fundamental das ciências sociais e humanas: http://peacefromharmony.org/?cat=ru_c&key=666

 

Estatísticas Spheral

A estatística esférica é uma das partes fundamentais da ciência esférica (tetrasociologia, sociocibernética de terceira ordem) que fornece a ciência medidas quantitativas harmoniosas de esferas, recursos e processos esféricos, esfinges e outros atributos esféricos da produção social holística em todos os seus níveis, do indivíduo e da família para o país e para toda a humanidade global. Com base nas estatísticas esféricas e seus índices, uma descrição matemática e uma “digitalização” adequadas podem ser criadas para medir a harmonização da produção social integral, os equilíbrios e proporções das esferas e dos espirais da sociedade e a estabilidade e eficácia de qualquer sociedade. As estatísticas esféricas, então, fornecem uma base empírica para a ciência esférica, que começa com o conhecimento estatístico de spherons e sua dinâmica interativa ao longo do tempo em diferentes níveis.

A descoberta de estatísticas esféricas cria um espaço social único, universal, logicamente ordenado e global, de índices estatísticos esféricos para todos os países, indústrias / filiais, corporações, governos e esferas de produção social. As estatísticas esféricas agregam e integram indicadores deestatísticas tradicionais para superar a fragmentação e as limitações dessas estatísticas tradicionais. As estatísticas esféricas dão os índices de spherons como um genoma social (socionome) que define a medida da harmonia estrutural da produção social de qualquer país em qualquer período histórico. As estatísticas da Spheral tornaram-se uma plataforma para várias tecnologias digitais exclusivas, como a Tecnologia Estatística de Informação Spheral (SIST) como um primeiro passo para ajudar a promover a paz mundial através da harmonia consciente e controlada de uma economia global digital, excluindo crises e riscos inesperados de desarmonia.

 

Tecnologia Esférica de Informação Estatística (SIST)

O maior desenvolvimento, justificativa e aplicação das estatísticas esféricas é a Tecnologia Estatística de Informações Esferentais (SIST), que Dr. Semashko aperfeiçoou e usou no desenvolvimento de muitos projetos urbanos quando empregada no instituto de estatística da Comissão de Planejamento da Cidade de São Petersburgo, Engenharia de Sistemas. 1980 a 1988.

Como a energia atômica e algumas outras descobertas tecnológicas modernas, as estatísticas esféricas e SIST têm um uso duplo / dúplex: podem ser construtivas, proporcionando paz global e bem social comum para a unidade fraterna de países e pessoas em uma ordem mundial multipolar harmoniosa. Ou podem ser destrutivos / militares, capazes de criar instabilidade econômica, desarmonia e colapso social de maneira não violenta, como foi o caso da “Grande Depressão” nos Estados Unidos ou a desintegração da URSS. A opção destrutiva das estatísticas esféricas e SIST pode ser aplicada, por exemplo, por organizações mundiais da paz, como as Nações Unidas reestruturadas, a qualquer Estado-agressor para garantir de forma não-violenta a segurança global, a paz e a estabilidade da harmonia.

De acordo com a opinião do Dr. Semashko, as estatísticas esféricas e suas tecnologias têm uma gama ilimitada de aplicações efetivas em todas as esferas da economia digital mundial. Essas ferramentas permitem regularizar e agilizar o espaço de informação global da Internet, transformar seu caos em algum tipo de harmonia e assegurar uma aproximação gradual a ele, bem como repetidamente aumentar a precisão e a eficiência da pesquisa nele contida. Em sua base, modelos fundamentalmente novos de governança global de segurança ambiental são construídos para a o­nU e outras organizações internacionais. Além disso, em sua base, modelos de autogoverno de crescimento pessoal podem projetar para cada indivíduo. Seu uso pode garantir aos povos de todos os países milhões de novos empregos intelectuais inovadores e investimentos ilimitados no século XXI.

 

Democracia Esférica

Spherons e a ciência esférica são capazes de fornecer uma transformação evolucionária e não violenta da democracia tradicional como plutocracia - com seus defeitos congênitos de militarismo, desigualdade, corrupção e nacionalismo - para uma democracia completa, 100% esférica, que engloba e serve os interesses de toda a população. , incluindo mulheres e crianças.

A democracia esférica é baseada no conhecimento científico da igualdade objetiva de cada esférico dentro de uma sociedade harmoniosamente estruturada. A igualdade objetiva dos esferos exige reconhecer o papel igualmente necessário que cada esférico desempenha na produção social. Esse conhecimento exige e permite que uma sociedade altamente funcional divida todas as formas de poder político em todos os níveis de governo, dando aos quatro esfingons uma cota de representação equivalente (25%) nos órgãos de decisão legislativa, judiciária e executiva do governo.

Uma divisão semelhante de poder entre os esféricos fundamentais (entre classes esféricas / comunidades da população) é necessária hoje em dia. Para ser verdadeiramente harmoniosa, a sociedade deve criar uma estrutura de tomada de decisão na qual exista uma representação de cotas igual em todas as instituições democráticas, independentemente do número de pessoas e do valor da propriedade (riqueza) de qualquer indivíduo em particular dentro de um dos espíritos. Essa equanimidade cria uma condição na qual a sociedade está a serviço de todo o seu povo e não a serviço da pequena porcentagem da população (a elite rica); assim, assegura uma natureza completa e equilibrada e harmoniosa da democracia esférica que pode superar todos os defeitos inatos da democracia tradicional que são evidentes em muitos países hoje.

 

Ciência Global da Paz

Todas as categorias e descobertas da ciência esférica são organicamente integradas pelo Dr. Semashko na especial Global Peace Science (GPS), que ainda não é universalmente desenvolvida e, portanto, está ausente na maioria dos países. O GPS é uma alternativa à “ciência militar”, que floresceu por mais de dois séculos em todos os países, resultando em um número incontável de academias e faculdades militares, além de priorizar esforços militares extremamente expansivos, aumento de armamentos e orçamentos militares colossais. .

A Global Peace Science revela as leis objetivas e os atores fundamentais da paz global a partir da harmonia estrutural da sociedade dos spherons. Assim, o GPS pode ser usado por nações e governos para superar todas as desarmonias e desequilíbrios da produção social que geram violência, guerras e conflitos armados. O GPS permite que as sociedades construam uma estratégia global de longo prazo para alcançar a paz universal e o desarmamento nos próximos 50 anos, com base nos mecanismos da democracia esférica em todos os níveis de governo, incluindo as Nações Unidas.

 

Paradigma Tetranet Pensante (TTP)

Com base em categorias esféricas e índices esféricos, o Dr. Semashko criou um paradigma fundamentalmente novo de pensamento esférico, global, harmonioso, holístico e em rede que ele chamou de Paradigma Tetranet Pensante (Tetranet Thinking Paradigm - TTP). O pensamento tetranet é o pensamento de quatro dimensões por esferas e esféricos em todos os níveis do cosmos autopoiético social, no contexto do pensamento filosófico das quatro esferas o­ntológicas do ser. Assim, o TTP integra todas as conquistas do pensamento tradicional, parcial ou parcial, a fim de superar a fragmentação e a limitação dessa mentalidade do século XX. O TTP também permite que pessoas e governos do mundo encontrem soluções harmoniosas e não-violentas para todos os desafios e riscos globais históricos e atuais.

A TTP oferece uma ferramenta intelectual construtiva para a incorporação dos brilhantes pactos do século 20 e a solução dos desafios globais expressos por seus visionários, entre eles: Henri Poincaré, que disse: "A harmonia interna do mundo é a única realidade objetiva verdadeira". Albert Einstein, que disse: "Vamos exigir uma maneira substancialmente nova de pensar se a humanidade quiser sobreviver". Martin Luther King, Jr., disse: "Devemos mudar a corrida armamentista para uma corrida pela paz". Kennedy, falando à Assembléia Geral das Nações Unidas, acrescentou: "A humanidade deve pôr fim à guerra antes que a guerra ponha fim à humanidade". Portanto, usando a expressão do geoquímico russo Vladimir Vernadsky, pode-se dizer que a TTP é pensamento científico que constitui "a maior mudança do pensamento humano, que ocorre apenas uma vez nos milênios".

A TTP também se baseia na sabedoria e na força harmoniosa e suave das mulheres. Foi o teosofista russo, escritor e figura pública Elena Roerich quem disse: “Nas mãos de uma mulher, agora é a salvação da humanidade e do planeta. A Era da Mulher chegou e a mulher deve elevar o pensamento da humanidade ao próximo passo. ”A TTP traz a necessidade da verdadeira igualdade de gênero que é humoristicamente expressa no aforismo americano:“ Se mamãe não é feliz, ninguém é feliz .

 

Projetos da Global Harmony Association

Projeto de mulheres

O Dr. Semashko e a Global Harmony Association aplicaram análises esféricas com uma avaliação das realizações feministas dos últimos 100 anos para criar uma base para a continuação do novo movimento feminista no século XXI. Este esforço começou com uma reconstrução da herança feminista de Helena Roerich, que, no início dos anos 1900, montou lado a lado com seu marido, Nicholas Roerich, enquanto eles, juntos, exploravam as grandes extensões remotas do sul da Rússia, da China e da Índia do Himalaia. . A partir daí, veio uma definição mais profunda da filosofia de Elena Roerich de "feminismo harmonioso" ou "feminismo de quarta o­nda".

A GHA desenvolveu as conclusões teóricas de Helena Roerich e as integrou com ferramentas intelectuais esféricas para formar a base conceitual do projeto GHA chamado New Women. Este projeto conecta a ideia da verdadeira igualdade das mulheres, principalmente nas esferas econômica e política, com o papel social e de liderança da mulher. Este projeto mostra que as mulheres podem trazer a paz mundial por causa de sua capacidade materna inerente de dominar o holismo esférico através do paradigma de pensamento tetranet e estabelecendo uma democracia esférica que garanta às mulheres uma cota igual de assentos em todos os órgãos do governo em todos os níveis.

 

Prioridade Social das Crianças

O modo capitalista tradicional de priorizar e maximizar o lucro, como a história mostrou, é destrutivo para a humanidade em todos os sentidos e esferas: militar-política, econômica, humanitária e espiritual. Através de sua pesquisa, o Dr. Semashko provou que a sobrevivência da humanidade requer que a sociedade mude de sua priorização destrutiva do lucro capitalista para a prioridade construtiva do crescimento infantil e do desenvolvimento criativo.

As crianças constituem o valor humano primordial para todas as pessoas de todos os tempos. A qualidade de vida das crianças determina a qualidade de todos os esféricos e da sociedade como um todo, em todas as suas partes e funções.

No início dos anos 2000, o Dr. Semashko propôs um mecanismo legal para garantir a prioridade das crianças em um projeto legislativo, submetido ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), chamado Sufrágio das Crianças Executado pelos Pais e referenciado como uma “instituição para crianças”. Embora essa idéia não tenha se originado com o Dr. Semashko, ele aprimorou o conceito com uma comprovação esférica fundamental de natureza filosófica, sociológica, política e legal.

A priorização social das crianças garante a recuperação do estabelecimento de metas sociais, a liberação da sociedade do militarismo e a direção da paz global para as crianças. Tornar as crianças uma prioridade é também uma ferramenta indispensável para o estabelecimento da democracia esférica porque: assegura uma genuína igualdade de género; regula harmoniosamente o processo demográfico de crescimento populacional; previne o terrorismo através da formação da imunidade antiterrorista das crianças; desenvolve capital humano decisivo; e aumenta qualitativamente o papel da socioesfera de suas instituições de família, educação, saúde, esportes e funções similares, especialmente aquelas que são benéficas para as crianças.

A Global Harmony Association dedicou muitos livros, artigos e projetos para tornar as crianças uma prioridade social, que está conectada ao terceiro e harmonioso caminho do desenvolvimento humano como uma alternativa ao capitalismo e ao comunismo.

 

Educação harmoniosa e a era da iluminação harmoniosa

A ciência esférica abriu um caminho fundamental de desenvolvimento não violento para cada sociedade, incluindo a humanidade como um todo, através do controle consciente da harmonia estrutural, socioci- cinética genética dos esferões. O instrumento-chave nesse processo sociocibernético é a mente dada por Deus na forma de consciência humana e conhecimento científico dessa profunda harmonia por todos os membros da sociedade, desde a infância, até cubos esféricos infantis e outros brinquedos desenvolvidos na HGA. O atributo fundamental da consciência harmoniosa, esférica e universal é assegurada por uma educação global harmoniosa, começando pela influência da família e pela educação primária.

Essa educação se torna universal e abre no século 21 toda uma Era do Iluminismo Harmonioso como uma transição não violenta da humanidade, de uma civilização industrial militar obsoleta para uma civilização pacífica e harmoniosa. Esta era requer um mínimo de duas gerações, ou seja, pelo menos 40 anos para sua implementação, e está esperando a humanidade no futuro próximo como uma alternativa à loucura global militarista. Somente nesta época é possível o desarmamento geral e completo, que, juntamente com a educação harmoniosa, constitui as condições necessárias para a paz global e sua chegada à Terra.

A GHA dedicou dez projetos para fundamentar, estruturar e organizar a educação harmoniosa em diferentes direções, países e formas, incluindo educação inter-religiosa harmoniosa dentro de todas as religiões, principalmente religiões globais. Tal educação remove e impede qualquer conflito entre as religiões religiosas e as comunidades de crentes, devolvendo-as à compreensão autêntica de que o Deus de todas as religiões é a fonte e o criador da harmonia e da paz mundial. Outras áreas e direção da educação harmoniosa incluem juventude, família, gestão, liderança, etc.

O principal projeto da GHA é a Academia Global de Harmonia / Paz, oferecida como uma alternativa aos conflitos violentos na Geórgia, entre Israel e a Palestina, e em outras localidades. A consciência harmoniosa das pessoas, confiando na ciência esférica universal, é a mais confiável e melhor garantir a paz global e a segurança dos povos, prevenindo ou resolvendo pacificamente qualquer conflito. Esses projetos incorporam uma transformação social conscientemente e totalmente não-violenta, cujo começo foi intuitivamente apresentado pelo grande Mahatma Gandhi e sobre o qual outros pensadores humanistas notáveis ​​sonharam ao longo da história da humanidade.

 

Cooperação pacífica entre os Estados Unidos e a Rússia

A GHA sempre esteve longe de acadêmicos puros e negligenciou as tarefas políticas práticas de pacificação. Muitos de seus projetos são dedicados à resolução pacífica de conflitos entre Israel e a Palestina, na Geórgia e especialmente entre os EUA e a Rússia. A GHA apelou repetidamente aos líderes desses países com as iniciativas de sua Cúpula Mundial da Paz, desarmamento nuclear, cooperação no desenvolvimento conjunto da ciência da paz esférica e suas tecnologias digitais, na formação conjunta da Agenda de Paz da o­nU, na reforma conjunta da o­nU e muitos outros empreendimentos. Infelizmente, todos os esforços feitos pela GHA passaram despercebidos. Não obstante, não são em vão e encontrarão atenção em seu próprio tempo, que logo virá, porque sem cooperação pacífica entre essas superpotências, é impossível falar de qualquer paz global. A melhor maneira para eles é "mudar a corrida armamentista para uma corrida pela paz", sobre a qual Martin Luther King sonhou e na direção em que os projetos da GHA estão trabalhando para esses países. Esta é a melhor estratégia de geopolítica e segurança global para eles.

 

Reestruturação das Nações Unidas

A Organização das Nações Unidas foi formada em 24 de outubro de 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de impedir uma terceira guerra mundial. Nas décadas que se seguiram, nações e sociedades experimentaram numerosos atos de agressão, genocídio, violência e crimes contra a humanidade em grande e pequena escala, os quais mostram que os atuais paradigmas globais e nacionalistas contribuem para a desarmonia e incapacidade da humanidade de estabelecer Paz. A inexorável desarmonia militarista dentro das Nações Unidas é o resultado do militarismo inerente exibido por seus estados-membros, que trazem um número infinito de contradições nacionais, todas as quais excluem o necessário denominador comum da harmonia global e da paz para todas as pessoas.

A descoberta dos spherons, juntamente com a harmonia estrutural constante correspondente em todos os níveis, determina um denominador comum social objetivo que é universal para todos os estados-nação - se os líderes políticos desses estados-nações reconhecem isso ou não. Portanto, a Global Harmony Association sugeriu que as Nações Unidas sejam reestruturadas para corresponder à inerente estrutura esférica da humanidade. Ou seja, a o­nU não seria mais composta de embaixadores com sua agenda nacionalista individual, mas um corpo de oito pessoas de cada estado-membro: um homem e uma mulher de cada um dos quatro spherons.

Essa estrutura, funcionando de acordo com os princípios da democracia esférica e da igualdade de gênero, pode acabar com o militarismo dos Estados nacionais tradicionais e assegurar a governança harmoniosa global e a resolução de todos os problemas globais, incluindo os riscos e desafios geopolíticos e ambientais que confrontam e afligem a humanidade hoje.

Esta proposta de paz global a partir da harmonia estrutural é a mais completa e confiável fonte de segurança para todas as nações; é muito mais firme do que uma corrida armamentista sem fim, alegada pelas alegações ilusórias e falsas da “segurança nacional” militarista, alimentada por orçamentos extravagantes das forças armadas internas que são o verdadeiro “inimigo interno” e pela opinião insegura de que as forças econômicas ou militares O crescimento de outra nação é uma “ameaça à segurança” para outra nação.

A Global Harmony Association e Dr. Semashko acreditam que a única maneira de sair deste círculo militarista vicioso é através da reestruturação das Nações Unidas e, assim, criar um modelo de alto nível de ordem mundial harmoniosa que se estenderia a todos os estados membros e, em seguida a todas as nações, sociedades e povos do mundo.

 

Humano / Humanidade Direito à Vida, Paz Global e Harmonia Social

A conclusão lógica do projeto da GHA na o­nU tornou-se sua “Declaração de Direito Humano / Humano à Vida, Paz Global e Harmonia Social”, que o Dr. Semashko escreveu e publicou no final de 2017. Esta Declaração da GHA é a continuação, aprofundamento e desenvolvimento da “Declaração Universal dos Direitos Humanos” das Nações Unidas (1948), que menciona “direito à vida” apenas uma vez (no Artigo 3) sem fundamentar seu papel fundamental na pacificação. Em contraste, a Declaração da GHA, baseada na ciência esférica, prova que o direito à vida é inseparável do direito a uma paz global e harmonia social, é a principal função fundamental da existência natural da humanidade, conforme definido pelo desejo básico de vida. procriação e continuação da espécie humana. Portanto, o direito à vida pode - e deve - ser a única fonte legal sobre a qual estabelecer a paz universal, excluir o militarismo e a instituição da guerra, e reorganizar a o­nU em um corpo de paz efetivo. O papel prioritário no reconhecimento e adoção desta Declaração pertence às mulheres e crianças, que representam mais de 70% da população mundial e que, sem dúvida, precisam e desejam a paz.

 

Civilização harmoniosa: futurologia esférica

A filosofia e a ciência esféricas são resumidas na teoria de uma civilização harmoniosa. Esta teoria constitui uma quarta parte especial da tetrafilosofia, que o autor chamou de "futurologia esferal". A futurologia de Spheral foi o tema do sexto livro Harmonia Civilização do GHA, elaborado por 120 co-autores de 34 países. A publicação deste livro em 2009 foi reconhecida pelos membros da GHA como o início de uma construção consciente, científica e pacífica de uma civilização harmoniosa que anteriormente havia sido expressa no "Harmonious Era Calendar" da GHA em 2006. A civilização harmoniosa é uma alternativa à civilização industrial de saída com seus regimes militaristas de capitalismo e socialismo. Essa é a “terceira via” da humanidade, conforme revelada na interpretação humanista e não violenta do papa João Paulo II. Uma característica fundamental de uma civilização harmoniosa é a liberdade das guerras e do militarismo, excluindo assim a instituição da guerra da vida da humanidade.

As perguntas “quem e como terminará a guerra”, que, de acordo com John F. Kennedy, ameaça “pôr fim à humanidade”, encontram uma resposta sistemática na ciência esférica. Contemplar essas respostas possibilitou ao Dr. Semashko expressar sua essência, que é também a conquista mais significativa de sua vida, com uma frase ampla: “A guerra matou meu pai e eu matei a guerra”, significando que sua compreensão científica do fundamental social fontes esféricas levarão à exclusão de todas as guerras e militarismo. Este é um resumo e um resultado principal da vida do Dr. Semashko. Ele será reconhecido na história como o erudito que intelectualmente “matou a guerra”.

 

Trabalhos publicados

A descoberta e o desenvolvimento dessas novas ciências pelo Dr. Semashko começaram em 1976 com o estabelecimento do clube estudantil “Demiurgo” para o desenvolvimento harmonioso da personalidade (http://peacefromharmony.org/?cat=ru_c&key=305). Ele publicou mais de 600 documentos científicos, incluindo 18 livros, muitos dos quais foram traduzidos para vários idiomas.

Seus principais livros sobre tetrafosofia e tetrasociologia global incluem: Abordagem Esférica (1992), Sociologia para Pragmatistas (1999), Tetrasociologia (2002). Todos os livros subsequentes foram criados em co-autoria com centenas de membros da GHA: Harmonious Era Calendar (2006), Magna Carta de Harmony (2007), World Harmony / Peace Academy (2008), Harmonious Civilization (2009), The ABC of Harmony (2012) e outros através dos quais ele desenvolveu extensivamente idéias de sociocibernética de terceira ordem, tetrismo, harmonismo, estatística esférica, democracia esférica e outros conceitos importantes e necessários.

Ele é o iniciador, autor principal, gerente e editor-chefe do livro exclusivo Global Peace Science (2016), uma "fórmula científica para a paz" que contém a sabedoria coletiva de 174 co-autores (incluindo vários Laureados Nobel da Paz e presidente da Índia Abdul Kalam) de 34 países: http://peacefromharmony.org/docs/global-peace-science-2016.pdf

Seus trabalhos publicados estão alojados nas maiores bibliotecas do mundo, incluindo a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Suas publicações também incluem os 60 projetos da GHA com o tema da paz global da harmonia social, criado sob sua liderança. Uma lista completa de seus livros e projetos GHA é publicada na página da web da GHA “Projetos GHA: Oasis of Harmonious Civilization” http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=472

 

Site da Peace from Harmony

O endereço eletrônico do site da Global Harmony Association é “Peace from Harmony”: (http://peacefromharmony.org), criado pelo Dr. Semashko em 2005. Este site inclui mais de um milhão de documentos em 16 idiomas e registrou mais de 12 milhões de visitas em 13 anos.

 

Endereço: São Petersburgo, Rússia; Telefone: +7 (812) -597-6571;

E-mail: leo.semashko [at] gmail.com

Página pessoal, biografia: http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=253

12-06-18

 



Up
© Website author: Leo Semashko, 2005; © designed by Roman Snitko, 2005